Relações Ecológicas com desenho

Quem me conhece sabe que eu adoro cinema, TV, filmes, desenhos, seriados, etc.

Desde 2004 costumo passar Procurando Nemo para as turmas de 1º ano quando falamos de Relações Ecológicas.
Meus alunos, no começo, fazem piadinhas e bagunça, reclamando de que não são mais crianças (não! imagine!), mas logo estão curtindo o desenho.
Após a exibição, entrego a cada um uma folha com 11 questões a serem respondidas (coisa que eles detestam!).
Na minha escola anterior, onde desenvolvi este roteiro de estudo junto com a professora de geografia, as questões eram divididas entre biologia e geografia, sendo uma de cunho pessoal. Na minha escola atual, alterei o roteiro para abordar somente biologia, pois ainda não consegui entrosar com os professores de geografia, mas mantive a questão pessoal na última pergunta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas, quais são os tipos de relações ecológicas?
O que são relações ecológicas?

Ana Maria disse...

Olá. Para responder as suas dúvidas comecei uma séries de posts sobre relações ecológicas. Inseri um link para elas neste post do Nemo. Abraços.