Tipagem sanguínea

Serão usados os soros anti-A, anti-B e anti-Rh.


Os kits para tipagem sanguínea chegaram hoje! Agora preciso preparar as turmas para a aula prática de tipagem sangüínea. Maravilha!

4 comentários:

Anônimo disse...

olá professora, sou prof.º de biologia também, moro em caicó/RN, Por favor, onde compro o kit para tipagem sanguinea.
Grato deste já.

Joao Paulo Dias
jp.biol@gmail.com

Ana Maria disse...

Oi João Paulo

Desculpe a demora em te responder!
Procurei alguma loja, que vendesse on line estes materiais, e não encontrei.
Como moro em São Paulo, costumo comprar tudo o que preciso na Didática Center.
Esta loja é excelente! Tem tudo, atende muito bem aos professores, mas não tem nem site, muito menos loja on line! Mas pode ser que por telefone ou e-mail você consiga algo.

Segue os dados:

Didática Center (Sr. Sérgio)
Rua Joaquim Ferreira Lobo, 152
Vila Conceição – São Paulo – SP
Tel: (11) 3849-8677

e.mail: vendas@didaticacenter.com.br

Você vai precisar dos frascos de soros anti-A, anti-B e anti-Rh, lancetas estéreis e luvas. Os soros vem em frascos pequenos, são muito caros, devem ser guardados na geladeira e tem validade muito pequena.

Já te mandei a resposta por email, mas coloco aqui também, caso mais alguém esteja precisando deste materiais.

Abraço

Anônimo disse...

Professora,

Acredito que você seja uma excelente e motivada professora, fico muito feliz de você fazer esses tipos de experimentos com os alunos. Mas quero também te alertar com a minha história. Na sétima ou oitava série, eu fiz esse experimento e descobri que meu sangue era B+. Como solicitado pela professora, cheguei em casa e perguntei aos meus pais. Ambos disseram ser A+. O drama foi enorme, eu era nova demais para esta informação. E até hoje eu não sei se meu pai ou meus pais são biológico(s).
Queria dizer isto porque eu não tive nenhum suporte para absorver essa informação... e acredito que se acontecesse com mais aluno tão novinho assim, isto causaria algum dando ao psicológico dele.

Atenciosamente,

Danieli

Ana Maria disse...

Olá Danieli

Eu já passei por uma situação parecida, quando pedi que os alunos fizessem o heredograma familiar, e um aluno veio com um resultado improvável. No início pensei que fosse um erro, depois percebi que poderia ser um caso de adoção e tirei o time de campo.

Quando eu estava no colégio, minha professora de psicologia dizia que, os pais adotivos deviam dizer para os filhos desde o início que eram adotados, que eram filhos do coração e não da barriga. Ela mesmo era um exemplo.

Acredito que se todos agissem assim, não haveria traumas ou conflitos familiares.

Caso isso te incomode muito mesmo, aconselho a você conversar calmamente com seus pais e resolver este mistério, para a sua paz de espírito.

De qualquer forma, você é uma filha do coração, o que para mim vale tanto quanto ou mais até do ser filha biológica! Pois um filho biológico não se escolhe, mas um filho do coração é escolhido!

Desejo a você, muita paz e luz divina!

Ana Maria